Em decorrência do agravamento da situação epidemiológica do Estado do Rio de Janeiro com a declaração de estado de emergência na saúde pública, a Universidade Federal Fluminense decidiu adiar o início do semestre letivo em 30 dias. Além disso, determinou a suspensão do atendimento presencial ao público e que os servidores deverão realizar trabalho remoto, com exceção das atividades consideradas essenciais para garantia da vida, da segurança, das finanças e da estrutura física da UFF. A alteração na rotina de trabalho também terá duração de 30 dias, prorrogáveis pelo tempo que se fizer necessário.
Ambas as medidas visam a promover o distanciamento social, isto é, a redução na circulação pública das pessoas, como forma amparada pelas evidências científicas disponíveis para reduzir a taxa de propagação do coronavírus (COVID-19). A justificativa é cumprir as medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para enfrentamento da emergência de saúde pública de dimensão mundial decorrente do Covid-19.
O LabCEO/UFF, sediado na Escola de Engenharia da instituição, irá seguir as medidas sugeridas para assegurar a segurança de alunos, docentes, pesquisadores e funcionários. Dessa forma, as atividades acadêmicas e administrativas dos cursos do MBA e de Extensão serão suspensas até o dia 14 de abril de 2020, podendo ser prorrogadas, segundo alterações propostas pelo Ministério da Saúde. A secretaria do LabCEO/UFF atuará sob a forma de trabalho remoto. Os contatos, durante esse período, serão realizados exclusivamente por e-mail (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) e telefone/ Whatsapp (21 97674 5543).
As inscrições para os cursos de MBA Gerenciamento de Projetos, MBA Gestão de Riscos com Ênfase em Governança Corporativa e cursos de extensão serão mantidas abertas. Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco nos meios indicados ou nas redes sociais.
Mantenham-se seguros e sigam as recomendações do Ministério da Saúde.
Para ler o texto completo, acesse: http://www.uff.br/?q=noticias/17-03-2020/adiamento-do-inicio-do-semestre-em-30-dias-e-trabalho-remoto
|